Tijolo Ecológico ou Tijolo Modular de Solo-Cimento

TIJOLO ECOLÓGICO - TIPO COLUNA

TIJOLO ECOLÓGICO – TIPO COLUNA

O TIJOLO ECOLÓGICO é muito mais do que um simples tijolo que preenche a estrutura de uma parede.

Com suas características físicas ele proporciona economia, estabilidade estrutural, harmonia e beleza campal, fazendo com que sua casa se torne um local gostoso, relaxante e seguro.

Por eliminar o desperdício de material típico de uma obra comum, além de minimizar o tempo e custo de mão-de-obra, o método do tijolo modular permite a realização do sonho de construir a casa própria rapidez e menor custo.

TIJOLO ECOLÓGICO - TIPO CANALETA

TIJOLO ECOLÓGICO – TIPO CANALETA

Com 3 formatos diferentes: tijolo inteiro, meio tijolo e canaleta; a casa pode ser construída formando uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, tv a cabo, telefone e interfone dentro de seus furos, agilizando ainda mais a construção.

MEIO TIJOLO ECOLÓGICO

MEIO TIJOLO ECOLÓGICO

CARACTERÍSTICAS:

O tijolo ecológico é fabricado em prensa manual ou hidráulica, sofrendo pressão equivalente a 6 toneladas, que tornam sua forma regular, com faces lisas, permitindo um encaixe perfeito, facilitando o cálculo de unidades a ser empregada em cada parede e em toda a obra, sem haver necessidade de corte do tijolo.
Devido suas faces lisas e seu duplo encaixe, as paredes mantém um perfeito nivelamento e belo acabamento, oferecendo beleza estética a construção.
Sua arquitetura dispensa a utilização de pregos, arames, madeiras, além de evitar fortes na parede pronta para embutir a rede hidráulica, elétrica e outras.
Funciona com um sistema térmico e acústico, permitindo que o ar dentro dos furos ao ser aquecido pelo sol, sofra o deslocamento para cima, e ao esfriar retorne para baixo. diminuindo a umidade nas paredes.
Os encaixes foram desenvolvidos para ampliar a resistência da estrutura, além de facilitar a sua colocação e diminuir drasticamente o tempo de conclusão da obra.
Devido suas faces lisas e belas, não há necessidade de reboco e permite assentamento de azulejos e outros acabamentos, quando desejado.
O cimento é utilizado em pequena quantidade na construção com o tijolo modular, além das colunas e vigas serem realizadas facilmente utilizando os furos e as canaletas.
O Tijolo Ecológico Modular foi aprovado e regulamentado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
A construção com tijolo modular favorece uma obra limpa, com menor entulho e perda de material.

93 Respostas para “Tijolo Ecológico ou Tijolo Modular de Solo-Cimento

    • Hi, would you like a model project to make cement bricks? I found it on mercado livre (braziliam e-bay). The coust is R$50,00. I will buy it if not find some project on internet.

      cheers

      Alex

  1. Estou pesquisando aonde comprar tijolo ecologico,
    minha obra é em Mairipora, alguém podeme orientar
    obrigado

    Carlos Pires

  2. ja perdi horas buscando na net um representate ou um fabricante ou uma empresa qeu forneça oesse tipo de tijolo. meu projeto de casa ja esta pronto mas ñ consigo os tijolos aqui no rs. Alguém poderia me ajudar?

  3. tenho uma maquina semi automatica ela produz 2 tijolos por vez

    vendo por 8.000,00 elá ”e pneumatica para fazer a pressão e desenformar o tijolo!!!

    • BOM DIA!!!

      Qual o modelo e marca da sua maquina? Tem como vermos alguma foto ou video dela? Onde ela esta localizada?

      Certo de um retorno, agradeço.

      Att

      Clodoaldo Gauliki
      (42) 3231 4396

    • Favor me mande fotos e/ou video d’ela e crateristicas ex: quantidade de producáo/hora etc. ten triturador e mezclador?
      obrigado
      Willy

  4. Olá pessoal,
    alguem conhece algum site que venda ou que tenha projetos para construção com tijolo ecologico????

    estou precisando muiiiiito.

  5. Gualberto, bom dia!!

    Conseguiu alguma resposta para sua pergunta? Sou de Carambei-PR e tambem tenho interesse.

    Obrigado.

  6. Ola estou interessada em construir uma casa com tijolo ecologico. Alguem poderia me fornecer em Curitiba aonde encontro o tijolo e a mao de obra?? Grata

  7. Srs. Estou fazendo pesquiza sobre preço do milheiro do tijolo ecológico e materiais empregados. Também gostaria de receber o passo a passo para construção com o tijólo ecológico. Precisa rebocar a parede para assentar cerâmica ou pastilhas, rejuntar as paredes depois de levantadas, Como é feito o assentamento dos tijolos um sobre o outro, e, para fazer uma laje de cobertura é necessário fundações específicas ou apenas um radiê, isso para um sobrado.

  8. Tenho uma fabrica em chapada rs,quem interesar é so entrar em contatato, estamos a disposição,54 99238184
    Edson

    • Sou fabricante de tijolos ecologicos no estado do Para . Tenho uma prensa hidraulica. Eu aconselho para quem deseja construir sua casa pode fabricar os tijlos com a prensa manual no proprio local da obra e economizar muito. Meu amigo mencionou a Eco Mac e sou obrigado a concordar com ele . Eles tem oferecido um

  9. Capão Bonito – SP ( proximo a Sorocaba/SP ou Paraná) possui fabrica de tijolos ecológicos, interessados entrar em contato com :

    ECOSYSTEM
    email: ecosystem2009@hotmail.com

    Rua Domingues Francisco Ribeiro, 140 – Distrito Industrial – Capão Bonito – SP

    fone (15) 35424036
    (15) 96127328

  10. Em maio estarei inaugurando uma fabrica de tijolos ecologicos em Floriano/Pi, atenderei toda região do sul do piauí. Interessados entrar em contato no e-mail (rdessilva@gmail.com)

  11. quero montar uma pequena fabrica de tijolo ecoologico aqui na minha cidade, perto de santa maria. gostaria de saber mais informações de como proceder. obrigada

  12. Estou querendo construir em Mineiros GO, gostaria de saber como fazer para comprar tijolos ecológicos: preço, frete, formas de pagamento, o tamanho certo do tijolo para fazer o calculo de quanto erei gastar. Desde já agradeço.

  13. quero comprar uma prensa paraproduzir os tijolos, quem souber se alguma máquina usada em bom estado responde aí por favor.

    • ola tenho uma fabrica nova , tenho 3 esteiras , betoneira ,ecopremium ch/ma nova , triturador de terra novo da ecomaquinas , palets , empilhadeira a gas yale de 2500kg vendo tudo por 70,000,00 a prensa e o triturador fabriquei apenas 12000 tijolos , tenho outro negocio e não tenho como tocar os dois

      adilson
      67-81651531

  14. GOSTAria saber sobre tijolos ecologico aonde eu compro aqui ESANTO e o valor milheiro obrigado

  15. Quero construir uma casa com este tipo de tijolo, quero saber se no Estado do Rio de Janeiro tem alguma empresa que fornece este material e o valor .

  16. Bom dia,
    sou Mocambicano e vivo em Nampula, estou procurando uma maquina de solocimento/ de tijolo ecologico para comprar, alguem pode ajudar?
    obrigad

  17. por favor, tenho uma varanda cercada com muro de alvenaria até a metade dela e gostaria de saber se posso fechar essa varanda até o teto com tijolo ecológico e colocar janelas ou se teria que começar do chão. obrigada. Andressa

  18. Onde posso encontrar o tijolo ecológico no rio grande do sul, moro em porto alegre, vc podem informar valores. Muito grato.

  19. Meu chamo Edvaldo moro em belfor roxo queria compra tijolos
    Ecologicos qual seria o valor do milheiro . obrigado

  20. Eu quero fazer una contruçao de 50 m2 con tijolo ecologico en Barra do Chuí, Santa Vitoria do Palmar. Onde poder comprar tijolo solo cimento cerca ?
    Brigado

  21. Vivo en Montevideo-Uruguay. Podría proporcionarme una dirección de e-mail ? De lo contrario llamaré.
    Muchas gracias

  22. Su contacto en ecoex no repsonde mi correo… Visité el blog y encontré además de tijolos, telhas e pisos… tengo temor de hablar por fone pues entiendo muy poco en portugués… tienes otro provedor que proporcionar ? lástima tú te encuentras tan lejos de Barra do Chuí… Muito brigado

  23. boa noite.gostaria de saber se é possivél construir 2 pavimentos com esse material.e se é tão seguro como construindo com alvenaria e colunas em ferros e concreto.estou querendo construir com esse material mais estou em dúvida referente as essas pergunta por favor me asclareça.sou de são paulo grato Jailton.

  24. Com licença, temos uma fabrica de tijolos ecológicos (EBRICKS FABRIC. DE TIJOLOS ECOLÓGICOS E CONSTRUÇÕES) em Capela do Alto/SP à aproximadamente 30Km de Sorocaba/SP, (15) 97004530 (15) 32461473 http://www.ebricks.com.br
    Estamos a disposição para somar com todos os companheiros do ramo e futuros usuários.
    gde abraço,

    Charles

  25. gostaria de saber quanto fica o metro da construcao acabado e o que esta incluso na construcao , o que ficaria para comprar fora da construcao da fabrica.

    • Olá,, tudo bem ?/
      meu nome é Andréia , e trabalho em uma fábrica de tijolos ecológicos em Sorocaba , você mora aonde ??
      Poderia entrar em contato no meu e mail por favor?
      andrea@tijolosfix.com.br
      Poderia estar trocando algumas informações .
      grata.

  26. Somos uma empresa especializada, voltada ao ramo de Construção e Solução sustentável, com carteira de clientes já formada, com enfase em profissionais do ramo de arquitetura e construção.

    Estamos em busca de fabricantes de Tijolos Ecológico Modular, que queiram ter seu produto representado, principalmente na região de São Paulo.

    Visite nosso site e conheça mais sobre nossas soluções e nossos produtos.

    http://www.ecossintese.com.br
    (11)2387-0727 | (11)9432-0727
    contato@ecossintese.com.br
    Falar com Raphael

  27. Ola estou em sp gostaria de informações de fabrica de tijolo ecológico o mais próximo de Atibaia. Obrigada

  28. Agradeço muito a informação, mas, estou sempre alerta como deve estar um escoteiro. De qualquer forma mais uma vez obrigado. Realmente há muito quero e vou montar uma indústria de BLOCOS ecológicos com até 14 cm. alt.
    Vou adquirir a máquina e implimentos necessários com procedências.Neste momento optei pela Eco Premium 2 600 ch/ma. Minha única dúvida é se ela produz blocos 25cmx12,5xaté 14 cm altura.Posso mudar, salvo melhor juizo, o que me parece fora de cogitação.
    Um abraço ocireb

  29. eu quero comecar a construir, e quero saber onde encontrar esse tijolo em minha cidade, e Lavras MG sul de minas e quanto custa o tijolo e quanto de cimento devo usar,

    • oi Flavio, da uma olhada nesse link que encontrei no youtube.
      é de uma fabrica de tijolos ecologicos em Lavras.
      eu sou de São João del Rei e também estou procurando esse tijolo para construir. Se vc souber de alguma coisa em Lavras me envie um email para que eu tambem possa saber sobre essa fabrica. Meu email é morais.cello@yahoo.com.br

      Tijolo ecologico em lavras

      abraços

Deixe o seu comentário

