Dicas de limpesa utilizando sal – Dicas Ecológicas – Faxina Ecológica

Você sabia que você pode limpar o seu tapete usando sal? O sal é um agente extraordinário de limpeza e desodorização para toda sua casa. Esse artigo possui várias receitas para soluções caseiras de limpeza que podem competir com muitos produtos comerciais atuais. Portanto, encha o armário de sal e esteja pronto para enfrentar a limpeza mais difícil da sua casa. Vamos começar com o banheiro.

Limpeza com sal

Limpeza com sal - Limpeza Ecológica

  • Pias: faça uma pasta de aguarrás com sal para restaurar fixações esmaltadas brancas que amarelaram. Use em pias, banheiras ou vasos sanitários. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, passe uma esponja úmida.
  • Tapete: as manchas de tapete são muito difíceis. O sal está aí para ajudar.
  • Mancha gordurosa: para uma mancha gordurosa no tapete, remova primeiro o máximo de líquido possível, cobrindo a mancha com sal. Isso evitará que a mancha de gordura se espalhe. Em seguida, siga as instruções do fabricante de tapetes. Pode ser necessária uma solução de limpeza à seco ou um detergente de enzimas.
  • Gordura: remova manchas de gordura de um tapete com uma mistura de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue bastante, indo na mesma direção da felpa do carpete e, em seguida, enxágüe com água.
  • Vinho tinto: retire imediatamente toda a umidade do vinho derramado e pulverize a área com sal. Deixe a mancha descansar por 15 minutos. O sal deverá absorver qualquer vinho remanescente no tapete (tornando-se rosa, como resultado) Em seguida limpe toda a área com a mistura de uma xícara de vinagre e uma xícara de água.
  • Revitalize sua mobília: a mobília pode durar mais quando você consertá-la, especialmente quando o sal é utilizado.
  • Vime: evite que a mobília de vime branco amarele, escovando-a com uma escova dura, umedecida com água salgada. Escove e deixesecar no sol.
  • Madeira: quando um prato quente ou água tiver estragado a superfície de uma mesa de madeira, tire a mancha com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal. Limpe com a pasta e esfregue levemente com um tecido macio.
  • Estanho: o estanho deve ser limpo delicadamente, pois é um metal delicado, que pode ser facilmente danificado. Adicione farinha à mistura de uma colher de sopa de sal e uma xícara de vinagre, até que se torne uma pasta lisa. Aplique a pasta à peça de estanho. Deixe secar por meia hora e enxágüe com água quente. Passe um pano macio seco, tendo o cuidado de remover o resíduo da pasta de todas as ranhuras ou áreas escondidas.
  • Metal: para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue com um pano macio e limpo.
  • Limpe manchas de peças decorativas de cobre espirrando vinagre e sal nelas. Esfregue as peças com uma esponja e enxágüe cuidadosamente, verificando se removeu todos os rastros sal. Repita, se necessário.
  • Limpe latão ou cobre levemente manchado com um pedaço de limão mergulhado no sal. Enxágüe quando tiver terminado.

Utilizando o sal para pequenos reparos em casa

As propriedades químicas do sal também o tornam útil para muitos trabalhos comuns de reparo e manutenção na casa. É possível usar o sal para fazer seu próprio gesso. O sal também faz maravilhas para remover a ferrugem e fazer com que as velas novas parem de pingar. Vamos começar com a recuperação de paredes.

Gesso: misture duas colheres de sopa de sal e duas colheres de sopa de amido de milho e adicione água suficiente (cerca de cinco colheres de sopa) para fazer uma pasta grossa. Use a pasta para preencher um pequeno orifício de prego ou outro orifício em gesso. Deixe a pasta secar, lixe levemente e pinte.

Velas: impeça que velas novas pinguem, mergulhando-as primeiro em uma solução forte de 1/21/2 xícara de sal durante várias horas. Deixe as velas secarem e queime-as normalmente. xícara de água e

Lareiras: jogar um pouco de sal na lareira ajudará a soltar a fuligem dentro da chaminé. Também cria uma chama alegre de amarelo brilhante.

Ferrugem: misture sal e creme de tártaro e umedeça com água suficiente para criar uma pasta. Aplique a uma mancha de ferrugem em uma mobília externa de metal. Deixe descansar no sol até secar. Repita o processo, se necessário.

Você também pode remover ferrugem criando uma pasta de suco de limão e sal. Aplique esta pasta ao objeto com ferrugem e esfregue com um pano macio seco.

Como vimos, o sal não serve apenas para a mesa de jantar. Pode ser ótimo para limpeza e reparos domésticos também.

fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/usos-para-o-sal-limpeza-de-sua-casa1.htm

 

CONHEÇA A ECOTIJOLOS – TIJOLOS ECONÔMICOS E ECOLÓGICOS

UM NOVO MÉTODO CONSTRUTIVO QUE PERMITE UMA ECONÔMIA DE ATÉ 40 % E TAMBÉM COMBATE O AQUECIMENTO GLOBAL.

acesse: www.ecotijolos.wordpress.com


Anúncios

Uma resposta para “Dicas de limpesa utilizando sal – Dicas Ecológicas – Faxina Ecológica

Deixe o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s