Telefone Verde – Amma

Fone Verde

Fone Verde

O Telefone Verde foi Implantado pela Amma em dezembro de 2006. Através do número 161, os goianienses contam com um disque-denúncia voltado especialmente para as questões ambientais.

Ao ligar para Telefone Verde, o público pode, por exemplo, denunciar casos de poluição dos mananciais, lançamento de detritos em locais inapropriados, desmatamento e poluição sonora, além de solicitar informações ou laudos técnicos sobre poda ou extirpação de árvores, ou sobre outros procedimentos na área ambiental.

O Telefone Verde funciona 24 horas, sete dias por semana, com operadores capacitados para esclarecer as dúvidas dos cidadãos e encaminhar suas queixas à Diretoria de Fiscalização da Amma. O novo serviço de tele-atendimento tem como objetivo agilizar o atendimento prestado aos cidadãos, permitindo que os goianienses solucionem pendências ou denunciem casos de agressão ao meio ambiente de forma rápida e direta.

Somente no ano de 2007 o Telefone Verde realizou mais de 43 mil atendimentos. O serviço tornou-se rapidamente uma referência para os goianienses e em breve terá o número de operadores elevado, em função da demanda, que mostrou-se maior que o esperado.

Depois que o cidadão faz a denúncia à operadora, esta entra em contato com as equipes de fiscalização da Amma que estão nas ruas. Os fiscais dirigem-se ao local indicado e apuram a denúncia, tomando todas as providências em caso de constatação de danos ambientais.

Antes da implantação do Telefone Verde, o tempo médio que a fiscalização levava para atender as denúncias de poluição era de 2 horas. Depois da implantação do serviço, o tempo médio entre o registro de uma denúncia e apuração do fato caiu para cerca de 25 minutos.

Anúncios

Uma resposta para “Telefone Verde – Amma

  1. o telefone so fica ocupado, principalmente dia de sabado. Acho que tem pouco pessoal para atender a demanda de Goiania.

Deixe o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s