SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ADOTE ESTA IDÉIA

As empresas tem um papel enorme na constribuição do desenvolvimento de novos padrões de expectativas das pessoas e na diminuição do desperdício.

Hoje vemos o aquecimento global, o problema da poluição, e percebemos que o excesso do uso de recursos naturais não é uma questão matemática, econômica e de sobrevivência. Por isto tem que haver o bom senso, tanto na sociedade como no meio empresarial e no governo, na necessidade de se estabelecer o consumo sustentável.

O que se deseja atualmente destas organizações é que além de terem este papel econômico de operar corretamente e mover a economia, que contribuam ativamente para a construção de uma sociedade mais ética e mais sustentável.

As empresas tem como um dos seus fundamentos a sobrevivência a longo prazo, e hoje para que uma empresa seja reconhecida como uma organização que realmente contribui para a sociedade, não basta só pagar impostos, gerar empregos; fazendo aquele papel tradicional que a gente sempre viu como sendo o papel das empresas.

Desenvolvimento Sustentável é aquele que atende às necessidades das gerações presentes sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras satisfazerem suas próprias necessidades (Brundtland, 1987).

O conceito embute a idéia de que o desenvolvimento tem de ocorrer nas esferas ambiental, econômica e social.

Anúncios

Deixe o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s